quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ver para crer!

O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto-lei que define o regime de apoio à qualificação e emprego dos deficientes.

Em conferência de imprensa no final da reunião do conselho de ministros, a secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, afirmou que o Governo pretende criar "medidas específicas às pessoas com deficiência e incapacidades", reforçando as competências dos parceiros sociais que trabalham na área e os apoios do Estado.

"Este programa vem, através de diferentes modalidades, qualificar a formação profissional e os apoios às formação profissional, à integração, qualificação das pessoas com deficiência, à adaptação de postos de trabalho e ao acompanhamento pós-colocação".

Idália Moniz frisou que "entre 2006 e 2007" os deficientes que frequentaram os programas gerais de emprego aumentaram 61%.

Estão a chegar as eleições... De promessas está o inferno cheio!

Nunca vamos deixar de lutar pelos nossos direitos e mostrar-mos que somos uma mais valia e que merecemos ser tratados com todo o respeito e valorizados. Não como uns "coitadinhos" da nossa sociedade, porque esses são exactamente os que estão no poder.

Sem comentários: