terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sem palavras...


Legenda: Encontrem uma cura para o cancro, antes que me cresçam as “maminhas“.

Não é preciso dizer mais nada...recebi por mail.

domingo, 22 de novembro de 2009

O meu estado...2


Olá olá, estou cá, não se vão ver livres de mim hehe. Posso "desaparecer" uns dias, mas é para deixar o blog "respirar" e vocês sentirem saudades minhas. Mas, já vi que não é por deixar de vir aqui uns dias que vocês não vêem cá ver se há novidades ou simplesmente deixar um olá ou um beijinho. Por isso e muito mais, cada vez sinto mais o vosso apoio e carinho, que estou mesmo a precisar. Apesar de estar um pouco melhor e andar medicada ainda ando em baixo, deprimida, só me apetece chorar...enfim a depressão está cá. Estou a lutar com todas as minhas forças para ela não se apoderar de mim e não ser mais forte que eu. Deus está comigo.
Peço desculpa não comentar mais vezes os vossos blogs, mas por vezes, falta-me a paciência de abrir, ler e comentar, pois até o facto de ler sinto-me logo “apagada” e perco a coragem de ler e comentar.
Obrigada a vocês por tudo. Um beijinho de carinho.

"Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória!"

domingo, 15 de novembro de 2009

Tempo triste

Cai chuva do céu cinzento
Que não tem razão de ser.
Até o meu pensamento
Tem chuva nele a escorrer.

Tenho uma grande tristeza
Acrescentada à que sinto.
Quero dizer-ma mas pesa
O quanto comigo minto.

Porque verdadeiramente
Não sei se estou triste ou não.
E a chuva cai levemente
(Porque Verlaine consente)
Dentro do meu coração.

Fernando Pessoa

Este tempo deixa-me muito nostálgica, pensativa... É um tempo "triste", pois faz-me recordar momentos deprimentes, depressivos, etc... Não gosto deste tempo por trazer-me más recordações, pois tirando isso, é bom ouvir a chuva a cair, nós no quentinho a beber algo quente, ou deitadinhos!


Beijinhos chuvosos :)

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

São Martinho

Martinho era um valente soldado romano que estava a regressar da Itália para a sua terra, algures em França.
Montado no seu cavalo estava a passar num caminho para atravessar uma serra muito alta, chamada Alpes, e, lá no alto, fazia muito, muito frio, vento e mau tempo. Martinho estava agasalhado normalmente para a época: tinha uma capa vermelha, que os soldados romanos normalmente usavam. De repente, aparece-lhe um homem muito pobre, vestido de roupas já velhas e rotas (quase nu), cheio de frio que lhe pediu esmola.
Infelizmente, Martinho não tinha nada para lhe dar. Então, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou-a ao meio e deu metade ao pobre.
Nesse momento… as nuvens e o mau tempo desapareceram. Parecia que era Verão! Foi como uma recompensa de Deus a Martinho por ele ter sido bom.
É por isso que todos os anos, nesta altura do ano, mesmo sendo Outono, durante cerca de três dias o tempo fica melhor e mais quente: é o chamado Verão de São Martinho.

Alguns provérbios de São Martinho:
- No dia de S. Martinho vai à adega e prova o teu vinho.
- Mais vale um castanheiro do que um saco com dinheiro.
- Dia de S. Martinho fura o teu pipinho.
- Do dia de S. Martinho ao Natal, o médico e o boticário enchem o teu bornal.
- Pelo S. Martinho mata o teu porquinho e semeia o teu cebolinho.
- Se o Inverno não erra caminho, tê-lo-ei pelo S. Martinho.
- Se queres pasmar teu vizinho lavra, sacha e esterca pelo S. Martinho.
- Dia de S. Martinho, lume, castanhas e vinho.
- Pelo S. Martinho, prova o teu vinho, ao cabo de um ano já não te faz dano.
- Pelo S. Martinho mata o teu porco e bebe o teu vinho.
- Pelo S. Martinho semeia favas e vinho.
- Pelo S. Martinho, nem nado nem cabacinho.
- Água-pé, castanhas e vinho faz-se uma boa festa pelo S. Martinho.




segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vou conseguir...

Olá amigos/as! Realmente aqui na blogosfera, sem conhecermos as pessoas pessoalmente, arranjamos "amigos virtuais" muito especiais. Dão-nos muito apoio pelos belos comentários que nos deixam, as belas palavras de força, etc…
Li nuns comentários que notaram pela minha falta e, é aí, que vemos que gostam e preocupam-se connosco. Amiga Dulce, ando um pouco caladinha, pois tenho andado em baixo. Sem paciência, um pouco revoltada com a vida, devido à minha situação. Eu tenho sido e sou forte, mas há alturas nas nossas vidas em que parece que perdemos isso tudo e vamos ao fundo…é como me tenho sentido. Amiga Maria Besuga adorei o seu comentário, nunca me importo de comentários grandes, os que me dão força e apoio, pois esses fazem-me realmente pensar e ver que a vida faz sentido e que vale a pena ser vivida. Tenho uma família magnifica, que me dá muito apoio e está sempre lá que preciso…mas não me traz o que mais quero, o que é lógico. A eles tenho a agradecer tudo…nem há palavras para descrever a família extraordinária que tenho. Só vejo uma duas palavras: AMIGOS e OBRIGADA.
Também a vocês tenho a agradecer pelas palavras de incentivo, que me deixam e por lembrarem-se sempre de mim, desde o outro blog. Isto é uma fase que irá passar!


Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela. (Charlie Chaplin)