terça-feira, 29 de setembro de 2009

O meu estado...

Olá amigos/as "bloguistas".
Bem, como tinha contado nuns posts anteriores como andava, que tinha ido à médica, etc...venho dizer como me sinto neste momento. Estou um pouco melhor, pois as depressões não se curam "num estalar de dedos", se é que se cura a 100%. Já fui novamente à médica, ela achou-me um pouco melhor, mas ainda em baixo, revoltada. Receitou-me mais medicação. Não me apetece teclar no msn, não tenho apetite e uma coisa incrivel, nem música me apetece ouvir (uma coisa que adoro). Mas, tenho-me contrariado...tenho ido (pouco) ao msn, ouço música calma e baixinha, tenho saido um pouco. No passado sábado fui com os meus avós até ao Forum Montijo e senti-me muito bem...como estou distraida não penso tanto, acho eu.
Espero para a próxima ter melhores novidades, mas ninguém manda neste tipo de problemas.
Vivo um dia de cada vez!

"Se não houvesse esperança, não estaríamos lutando."
(Autor Desconhecido)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Só lendo..

Registo Civil de Beja

Claro, só aqui mesmo é que acontecem essas coisas! Quando passarem por Beja, poderão certificar se é verdade ou não...

O Registo Civil de Beja recebeu o seguinte requerimento:

Beja, 5 de Fevereiro 2006.

Eu, Maria José Pau, gostaria de saber da possibilidade de se abolir o sobrenome Pau do meu nome, já que a presença do Pau me tem deixado embaraçada em várias situações. Desde já agradeço a atenção despendida.

Peço deferimento,
Maria José Pau.

Em resposta, recebeu a seguinte mensagem:
Cara Senhora Pau:

Sobre a sua solicitação da remoção do Pau, gostaríamos de lhe dizer que a nova legislação permite a remoção do Pau, mas o processo é complicado e moroso.
Se o Pau tiver sido adquirido após o casamento, a remoção é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pau do cônjuge se não quiser. Se o Pau for do seu pai, torna-se mais difícil, pois o Pau a que nos referimos é de família e tem sido utilizado há várias gerações.
Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a remoção do Pau torná-la-ia diferente do resto da família.
Cortar o Pau do seu pai pode ser algo muito desagradável para ele. Outro senão está no facto do seu nome conter apenas nomes próprios, e poderá ficar esquisito, caso não haja nada para colocar no lugar do Pau. Isto sem mencionar que as pessoas estranharão muito ao saber que a senhora
não possui mais o Pau do seu marido.

Uma opção viável seria a troca da ordem dos nomes. Se a senhora colocar o Pau na frente da Maria e atrás do José, o Pau pode ser escondido, pois poderia assinar o seu nome como 'Maria P. José'.
A nossa opinião é a de que o preconceito contra este nome já acabou há muito tempo e visto que a senhora já usou o Pau do seu marido por tanto tempo, não custa nada usá-lo um pouco mais.

Eu mesmo possuo Pau, sempre o usei e muito poucas vezes o Pau me causou embaraços.

Atenciosamente,

Bernardo Romeu Pau Grosso
Registo Civil de Beja


Depois de ter "postado" uma homenagem triste, mas sentida, pois foi a perda de um ente querido, venho agora postar algo com "humor". Tristezas não pagam dividas. :)
O português é mesmo muito traiçoeiro! hehe
Rir faz sempre bem!

Caso queiram saber se é verdade, deixo-vos aqui um pequeno mapa...até pode servir para alguém. hehe.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

9 anos...

Faz hoje 9 anos que nos "deixas-te"...
Foste avô…fiquei triste!
Saber que não vais estar
Nem que seja para ralhar!
Saber que não te vou ouvir jamais...
Saudades estou a sentir!
Pois nunca mais te vou ver
Mas quero-te dizer
Ficas no meu coração
Olha por mim pois
Quero –te dizer
Que não vais desaparecer
Na minha memória vais ficar
Para sempre te vou amar
Chegou a hora de partir...
Levas contigo tanta coisa…
Deixas –me com saudade
Guia-me sempre para a verdade!



Descansa em paz e que o Senhor te acompanhe!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Velho...

Parado e atento à raiva do silêncio
de um relógio partido e gasto pelo tempo
estava um velho sentado no banco de um jardim
a recordar fragmentos do passado

na telefonia tocava uma velha canção
e um jovem cantor falava da solidão
que sabes tu do canto de estar só assim
só e abandonado como o velho do jardim?

o olhar triste e cansado procurando alguém
e a gente passa ao seu lado a olhá-lo com desdém
sabes eu acho que todos fogem de ti pra não ver
a imagem da solidão que irão viver
quando forem como tu
um velho sentado num jardim

passam os dias e sentes que és um perdedor
já não consegues saber o que tem ou não valor
o teu caminho parece estar mesmo a chegar ao fim
pra dares lugar a outro no teu banco do jardim

o olhar triste e cansado procurando alguém
e a gente passa ao yeu lado a olhá-lo com desdém
sabes eu acho que todos fogem de ti pra não ver
a imagem da solidão que irão viver
quando forem como tu
um resto de tudo o que existiu
quando forem como tu
um velho sentado num
jardim


Grande mensagem...



segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Outono

E hoje começa uma nova estação, o Outono...a mudança e a queda das folhas! Acho muito giro. Antes adorava pisar as folhas secas caídas no chão...coisas de criança, que fica para sempre na nossa memória. :)




Peço a alguém que saiba, que me ajude ou ensine a colocar aqui nos posts, videos do youtube. Ficarei muito agradecida. Também não sei fazer nem colocar selos dos amigos. :(

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

E estava bêbado

A altas horas da madrugada, um casal acorda ao som insistente da campainha da porta.
O dono da casa levanta-se e, pela janela, pergunta:
- O que é que você quer?
- Olá. Eu sei que é tarde. Mas preciso que alguém me empurre. A sua casa é a única nesta região.
Só você me pode empurrar!
Louco de todo, o recém-acordado replica:
- Eu não o conheço. São 4 horas da madrugada e pede-me para o ajudar?
Ah!, Vá é cagar! Você está bêbado. E volta para a cama. A mulher, que também acordara,
não gostou da atitude do marido:
- Exageraste! Já ficaste sem bateria aqui há pouco tempo. Bem podias ter ajudado o indivíduo.
- Empurrá-lo? Ele está é bêbado - desculpa-se o marido.
- Mais um motivo para o ajudares insiste a mulher. - Ele não vai conseguir andar sozinho.
Logo tu, que sempre és tão prestável...
Mordido pelos remorsos, o marido veste-se e vai para a rua:
- Hei, eu vou te ajudar! Onde é que estás?
E o bêbado, gritando do fundo do jardim:
- Aqui, no baloiço! ...


É bêbado é bêbado, mas sabia toda!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Patrick Swazyze :(


O actor celebrizado pelos filmes «Dirty Dancing» e «Ghost - Espírito do Amor» faleceu aos 57 anos vítima de cancro no pâncreas, que combatia há cerca de um ano e meio.

O actor revelara em Março de 2008 que sofria de cancro no pâncreas e desenvolveu desde então uma forte luta contra a doença, mantendo-se optimista nas suas contínuas aparições públicas, e insistindo em continuar a trabalhar na série televisiva «The Beast». No fim, a doença falou mais alto e na madrugada de hoje em Portugal, correspondente ao final da tarde de segunda-feira (dia 14 de 2009) em Los Angeles, surgiu o comunicado da sua agente: «Patrick Swayze faleceu hoje em paz e com a família ao seu lado após enfrentar os desafios da doença nos últimos 20 meses».

Entre as muitas celebridades que já se expressaram publicamente sobre a morte de Swayze, destaque para Whoopy Goldberg, que com ele contracenou em «Ghost - Espírito do Amor», e que sublinhou que «Patrick era um homem muito bom e engraçado, e a quem eu devo muito que não poderei pagar. Acredito na mensagem de «Ghost» por isso ele estará sempre por perto».

Arnold Schwarzenegger, actual governador da California, também já declarou que «Patrick Swayze era um artista talentoso e apaixonado que contectou de forma memorável com as audiências de todo o mundo. Eu admirava Patrick como fã e como actor e sei que a sua ausência será muito sentida».

Patric Swayze nasceu no Texas em 1952 onde praticou dança clássica, talento que aperfeiçoaria em Nova Iorque, nas escolas Joffrey e Harkness Ballet. Após curtos papéis no cinema e na televisão, integra em 1983 o elenco de futuras estrelas do filme «Os Marginais», de Francis Ford Coppola, em parelha como nomes que mais tarde seriam grandes, como Tom Cruise, Emilio Estevez, Rob Lowe e Diane Lane.

No ano seguinte, continuaria a surgir junto da nova geração de actores de Hollywood no filme de guerra «Amanhecer Violento», de John Milius, e logo a seguir no drama «Youngblood».

O seu primeiro grande sucesso surgiu em 1985, como protagonista da série televisiva «Norte e Sul», um épico de grande orçamento, recheado de estrelas, sobre a Guerra Civil Americana. Seguiu-se em 1987 o papel que lhe garantiu a imortalidade aos olhos de uma geração, o do instrutor de dança de «Dirty Dancing - Dança Comigo», um filme de baixo orçamento previsto para seguir directamente para vídeo, mas que se revelou um êxito descomunal e tornou Swayze uma estrela internacional. O actor demonstrou aí os seus dotes de actor e também de cantor, com a balada «She's like the Wind».

Os filmes seguintes não foram muito felizes, com Swayze a protagonizar fitas de acção como «Profissão Duro», mas em 1990 o sucesso internacional voltou a sorrir-lhe com o êxito esmagador de «Ghost - Espírito do Amor», que chegaria a ser nomeado ao Óscar de Melhor Filme.

No ano seguinte, voltou ao cinema de acção, mas com um excelente filme, «Ruptura Explosiva», de Kathryn Bigelow e ao lado de Keanu Reeves, como o assaltante surfista e paraquedista que gosta de testar os seus limites.

Desde então, a sua carreira nunca mais voltou a atingir o mesmo sucesso, apesar de interpretações mais sensíveis em filmes como «A Cidade da Alegria», de Roland Joffé, um drama passado na Índia, ou e em toada mais humorística «Os Três Mosqueteiros do Amor», como parte integrante de um trio de travestis juntamente com John Leguizamo e Wesley Snipes.

Em 2001, voltou a ser falado pelo seu papel secundário no clássico de culto «Donnie Darko» mas os seus trabalhos seguintes passarem relativamente despercebidos. A série televisiva «The Beast» foi o seu último trabalho, mas foi cancelada em Junho último devido à doença do actor.

Patrick Wayne Swayze (Houston, 18 de agosto de 195214 de Setembro de 2009)

sábado, 12 de setembro de 2009

Tuga

Ser Tuga é:
- Estacionar no passeio e pedir às pessoas para se afastarem.
- Roubar sacos de plástico nos supermercados.
- Pisar merda de cão e dizer que é dinheiro.
- Guardar aquelas cuecas velhas para polir o carro.
- Acender o cigarro a qualquer hora e em qualquer lugar sem quaisquer preocupações.
- Não ser racista mas abrir uma excepção com os ciganos.
- Receber visitas e ir logo mostrar a casa toda.
- Ter como prato nacional o bacalhau, que vem da Noruega.
- Ter conta aberta no café ou na mercearia da rua.
...
...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

PSD...maioria absoluta?!

O PSD já ganhou as eleições, com maioria absoluta...veja porquê:

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Queria ter coragem


Queria ter coragem e ao mundo contar,

que não vivo sem o teu amor,

que tu és a minha paixão, dono do meu coração.

Queria ter coragem de poder gritar,

de poder abracar-te e viver a beijar-te.

Queria ter coragem neste momento, nesta hora,

de jogar tudo fora e contigo ir embora.

Queria ter coragem de confessar-te

que estou a amar-te e contigo vivo a sonhar.

Queria ter coragem de brigar por este amor

ja não suporto tanta dor

vivendo sempre com este pudor.

Queria ter coragem de lutar por este Amor proibido

Amor que estou sentindo

Amor por mim vivido.

Queria ter coragem de me aninhar em teu colo

de perder-me em teus abraços

e embriagar-me com teus beijos.


Queria ter coragem...

sábado, 5 de setembro de 2009

Pensando na vida


Andava a navegar pela net e vi este pensamento...adorei! Um pequeno pensamento que diz tudo. Não aproveitamos quase nada na vida. Ela já é tão curta...

"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido..." (Confúcio)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Hoje tive um sonho


Hoje tive um sonho
Embora fosse virtual
Acordei e fiquei triste
O sonho não era real!

Todos temos o direito
E ninguém nos pode tirar
Mesmo sendo virtual
Na vida de poder sonhar!

Se os sonhos fossem reais
Se calhar não era tão belo
Alguns eram bons demais
Outros viravam pesadelo!


Não é difícil saber qual foi o sonho.

Esta noite foi um sonho, quem sabe "amanhã" seja real!

Só Deus sabe!